domingo, 9 de novembro de 2014

A beleza nossa de cada dia.

Tenho estado tão bonita ultimamente, de uma beleza impar, que não encontra definição em padrões. Cada linha que vinca o meu rosto conta histórias, como num livro. Sabe aquelas medidas de proporção do corpo, angústia de tanta gente? Sei lá! Isso é problema de outros! O meu foco são as articulações, e com elas converso silenciosamente a cada dia buscando um mútuo entendimento. É, preciso delas para prosseguir minha história sem dores, para dar muitos abraços e acolher meus amores. Viram elas até inspiram rima! O corpo é como um carro, que, se não parar, nos leva a qualquer lugar, seja velho ou seja novo, seja maior ou menor. Então a gente deve lavar e perfumar, daí todo mundo vai gostar e querer repetir aquele abraço cheiroso, transbordante de carinho. Tem coisa mais bonita que isso? Dentes... preciso deles, muito, seja lá de que material. Sorrir faz parte da vida, e sorrir muito, e gargalhar até doer a musculatura da barriga. A alegria é inesquecível, o melhor elixir para a vida, um componente da lindeza que eu vejo no espelho. Porém, nem tudo na vida são risos, daí vem a parte séria. Decisões e opiniões, hora de falar, hora de calar. Calar fica mais difícil, conforme o temperamento. Dizem até que é sinônimo de sabedoria, mas prefiro abrir o verbo. Já tive muito tempo para o silêncio e “engoli muito sapo”, e, para mim, atualmente, fico linda ao falar, ao exprimir tantas verdades, principalmente se o tema é honestidade. Tem uma galera que curte, outra que sobe no muro e outros tantos que jogam pedras. Fico triste e até choro, mas, no dia seguinte, lá estou novamente, com a lindeza que mencionei anteriormente. Pois é, falta de caráter faz enfear o vivente, talvez ele nem se dê conta! Só uma coisa afirmo:aturar gente “torta”, só depois de morta, pois, em vida, SEMPRE conflitam comigo! E espero que bem entendam, que não me refiro ao físico, pois o físico não é a essência que tanto valorizo. E os dias vão passando e, com sorte, viverei muitos, correndo atrás da beleza, que não pode ser percebida num simples olhar de esguelha. Sempre há tempo para a bondade, sempre há tempo para a honestidade e autenticidade. Basta  perceber que isso é felicidade, do tipo que aparece no espelho em qualquer idade e, para tanto, é preciso ter muita coragem de olhar a si com sinceridade.

Buenas, para variar eu só quis dizer. Foi meio longo o devaneio, mas de boa intenção. Nós, pessoas com muita história e boa formação de caráter, que já sublimamos padrões estéticos e sociais impostos, muitas vezes sentimos viver num planeta estranho. Princípios frágeis, falta de compromisso com o bem comum, interesses particulares priorizados em total falta de respeito aos semelhantes, vaidades exacerbadas, parecem haver tomado conta do mundo. Não é o tempo de vida que nos difere, mas sim a história individual. Há muitas cabeças com alvos cabelos que envergonham pela conduta desonesta, matreira, interesseira, assim como há também jovens, que poderiam fazer a diferença, perdendo-se nas malhas da desonestidade. Lamentável, mas não dá para desistir de incentivar os fiéis aos bons valores, sejam pessoas novas ou velhas. E que o apagar das luzes externas aconteça, sem escurecer a beleza luminosa que nossos atos conseguiram alcançar.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário